Wednesday, May 02, 2007

A beleza do espaço

Esta é apenas uma das fantásticas imagens que a New Horizons enviou de Júpiter e dos seus satélites. Na fotografia, tirada em 28 de Fevereiro, podemos ver Europa e o maior planeta do sistema solar. A primeira sonda que irá fazer uma passagem pelo planeta anão Plutão, registou desde Fevereiro imagens que vão ficar no nosso imaginário. Algumas delas vão tornar-se dentro de alguns anos ícones da nossa aventura espacial. Esta bem pode ser uma delas!

Labels: , ,

2 Comments:

Blogger V.C. said...

E da nova descoberta? Que dizes?... Pelo que li, o facto de estar à volta de uma estrela vermelha aumenta em muito as possibilidades de existirem outros «irmãos» do nosso planeta por aí espalhados!
Era algo que não se pensava ser possível, e consequentemente descartado nas buscas...
Enfim, mais uma vez, vistas curtas, em algo que só é possivel tê-las largas!!!

01:09  
Blogger brunobd said...

Esse planeta está mais próximo da sua estrela do que a nossa Terra, mas como esta emite muito menos radiação o Gliese 581 C tem condições de habitabilidade (temperatura entre os 0º - 40º C). é possível a existência de água no estado líquido mas não quer dizer que haja ;)

Mas estou certo que CoRoT vai descobrir muitos planetas deste tipo. Os cientistas acreditavam que teriam de esperar muito mais tempo para encontrar o primeiro exoplaneta e afinal ai está ele!

Abração

12:32  

Post a Comment

<< Home