A satisfação dos sonhos realizados...
Charles Simonyi regressou hoje à Terra, depois de ter batido o recorde de permanência no espaço para turistas espaciais. Devido ao mau tempo a viagem deste bilionário demorou mais um dia do que o previsto. Mas o mais importante para Simonyi foi mesmo a possibilidade de realizar um sonho de infância.
Charles Simonyi, natural da Hungria, ganhou aos treze anos, num concurso espacial, uma viagem a Moscovo para conhecer um dos primeiros cosmonautas russos, Pavel Popovich. O espaço e a magia que este incute na maior parte de nós não o abandonou e o sonho de andar lá por cima foi finalmente realizado aos 58 anos.
Mas esta viagem teve mais uma estrela. O comandante da 14ª expedição Miguel Lopez-Alegria bateu o recorde norte-americano de permanência no espaço, com 215 dias. Pode parecer muito, mas o recorde mundial, de 438 dias no espaço, está na posse de Valery Polyakov desde 1995.
Labels: Astronautas, Espaço
2 Comments:
Haja dinheiro!
Money, Money, Money...
Qual era o teu sonho de infância?
Pois!
Mas ainda há por ai muitos sonhos que não precisam de milhões de dólares para serem cumpridos ;)
Tinha vários :D
Muito variados, desde ser um cientista com queda para lidar com laboratórios explosivos lol até ser um craque de ténis. Divertia-me imenso também a escrever histórias de FC. Mas nunca fui uma criança muito focada num único ponto.
Eu acho que queria mesmo ser era o Leonardo da Vinci lol
Post a Comment
<< Home