Saturday, April 21, 2007

A satisfação dos sonhos realizados...

Charles Simonyi regressou hoje à Terra, depois de ter batido o recorde de permanência no espaço para turistas espaciais. Devido ao mau tempo a viagem deste bilionário demorou mais um dia do que o previsto. Mas o mais importante para Simonyi foi mesmo a possibilidade de realizar um sonho de infância.

Charles Simonyi, natural da Hungria, ganhou aos treze anos, num concurso espacial, uma viagem a Moscovo para conhecer um dos primeiros cosmonautas russos, Pavel Popovich. O espaço e a magia que este incute na maior parte de nós não o abandonou e o sonho de andar lá por cima foi finalmente realizado aos 58 anos.

Mas esta viagem teve mais uma estrela. O comandante da 14ª expedição Miguel Lopez-Alegria bateu o recorde norte-americano de permanência no espaço, com 215 dias. Pode parecer muito, mas o recorde mundial, de 438 dias no espaço, está na posse de Valery Polyakov desde 1995.

Labels: ,

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Haja dinheiro!

Money, Money, Money...

Qual era o teu sonho de infância?

10:53  
Blogger brunobd said...

Pois!

Mas ainda há por ai muitos sonhos que não precisam de milhões de dólares para serem cumpridos ;)

Tinha vários :D

Muito variados, desde ser um cientista com queda para lidar com laboratórios explosivos lol até ser um craque de ténis. Divertia-me imenso também a escrever histórias de FC. Mas nunca fui uma criança muito focada num único ponto.

Eu acho que queria mesmo ser era o Leonardo da Vinci lol

23:38  

Post a Comment

<< Home