Wednesday, April 12, 2006

A new friend for Venus

Mais um sucesso para a Agência Espacial Europeia. Numa altura em que tanto se fala da falta de competitividade da Europa e da sua desadequação ao século XXI – a famosa velha Europa – é um prazer ver a Europa triunfar.

Os jovens franceses que fizeram o primeiro-ministro francês recuar também merecem o meu aplauso. São atitudes como as deles que mostram que a globalização neoliberal está longe de ser inevitável.

Enquanto isso, Berlusconi perde o poder para Romano Prodi. A vitória, por uma margem bastante escassa, é bastante discreta, mas mesmo assim, Nanni Moretti, deve estar contente. Pior seria aquilo que aconteceu nos Estados Unidos, com a continuação de George W. Bush na Casa Branca.

Labels: ,

2 Comments:

Blogger SIPO said...

A "Velha Europa" continua a dar sinais de vitalidade, e apesar das opiniões contrárias, por estas bandas há sinais de renovação! Daqui a uns anitos a ESA vai bater aos pontos a NASA, assim espero.
Pelos vistos, na agência espacial americana têm acontecido 'desastres' atrás de 'desastres'. ESta notícia publicada no "El Mundo" é exemplificativa: http://www.elmundo.es/elmundo/2006/04/10/ciencia/1144668935.html
Dá uma vista de olhos :)

16:48  
Blogger brunobd said...

A NASA pode ter os sucessos que quiser, eu espero é que a ESA tenha sempre mais do que eles ;-)

O meu blogue esteve parado por uns dias devido à Páscoa. Já estava com saudades :)

Isto torna-se um vício.

16:04  

Post a Comment

<< Home