Thursday, March 30, 2006

Marcos Pontes

...foi o primeiro brasileiro a ir para o espaço. O Tenente-Coronel Marcos César Pontes foi seleccionado pela NASA em Junho de 1998, para o seu programa espacial. Mas a concretização do seu sonho de criança teve de esperar até hoje. Marcos Pontes irá permanecer no espaço 9 dias, oito dos quais na Estação Espacial Internacional (ISS). É a 13ª expedição relacionada com a ISS.

Este astronauta tem um sítio oficial onde podem ver o lançamento que o levou para o espaço a bordo da nave espacial Soyuz TMA-8 no cosmódromo Baikonur no Cazaquistão.

E para quando um astronauta português?

6 Comments:

Blogger El Mono said...

Lá mais para o verão :)

01:03  
Blogger brunobd said...

E com a camisa da selecção nacional :)

01:20  
Blogger Fotos said...

Foram milhões de dólares investidos, sete anos de treinamento, a criação de um centro tecnológico aero-espacial, um projeto de lançamento de foguetes, até conseguirmos mandar Marcos Pontes Ao espaço. Se Portugal fizer o mesmo, brevemente poderá ter seu cosmonauta também.
Marcos Pontes (outro)
www,simpatiaeesculacho.blogspot.com

19:55  
Blogger brunobd said...

Aqui em Portugal o investimento no TGV é considerado um luxo de gente rica... Imagina se o governo considerasse um desígnio nacional ter um astronauta português no espaço.

Como nós dizemos por cá: "Cairia o Carmo e a Trindade". Era o caos...

A única hipótese é algum milionário português pagar do seu bolso. Talvez o empresário Mário Ferreira.

http://jornaldigital.com/noticias.php?noticia=9801

22:44  
Blogger SIPO said...

Parece que o primeiro português a viajar para o espaço vai ser mesmo um empresário português endinheirado até ao pescoço que já comprou a viagem no projecto Vingin Galactic, em 2008. Não é propriamente um astronauta, mas um turista espacial. Se não tivesse o que fazer ao dinheiro alinhava numa aventura destas :)

16:24  
Blogger brunobd said...

Eu também :)

23:06  

Post a Comment

<< Home