Tuesday, May 15, 2007

Prémio Royal Society para livros de divulgação científica

O vencedor deste ano do prémio para livro de divulgação científica da Royal Society foi para “Stumbling on Happiness” de Daniel Gilbert.

Ainda nenhuma editora portuguesa publicou o vencedor do ano passado. Talvez este tenha mais sorte. Gilbert defende no seu livro que a felicidade nem sempre é encontrada através dos caminhos mais óbvios e fáceis. Esta ideia capta mais facilmente a atenção do público generalista do que um livro sobre electricidade e a influência desta na humanidade. Eu espero que com o tempo ambos sejam publicados em Portugal. Bem como todos os outros, incluindo os que estão na “longlist”.

Labels: , ,

2 Comments:

Blogger V.C. said...

Ainda sem o ler, está-me cá a parecer que vai ser um livro com o qual eu vou «brigar»...
Está-me a vir à memória, a minha relação tempestuosa tida com o livro do António Damásio, "Erro de Descartes"...

11:46  
Blogger brunobd said...

Para tirar as dúvidas nada como ler o livro ;)

Abraço!

22:54  

Post a Comment

<< Home