Wednesday, May 17, 2006

Prémio Aventis 2006

Foi ontem atribuído o prémio Aventis para o melhor livro de divulgação científica editado em Inglaterra. A honra coube a Electric Universe de David Bodanis, o autor de E = mc2. O livro trata do electricidade e da sua influência no mundo moderno, que muitas vezes passa despercebida. Bodanis conta a história da relação entre a humanidade e a electricidade ao longo dos séculos. Uma história feita de sucessos, desilusões, momentos geniais e simples falcatruas.

O prémio Aventis foi atribuído pela primeira vez em 1988. Podem ver a lista de contemplados aqui. Dos premiados destaco o livro de Bill Bryson, sobre o qual já escrevi por cá. Esperemos que o novo livro de David Bodanis também seja editado entre nós brevemente.

4 Comments:

Blogger Mono said...

O do Bill Bryson é bem bom.
Dentro da área aconselho tb História da Ciência de John Gribbin. Não é tão fascinante como o de Bryson mas é igualmente bom.
Este que aqui está parece tb muito agradável.

18:18  
Blogger brunobd said...

Já li dois livros do John Gribbin. A História da Ciência pode ser um dos próximos. Mas para já estou ocupado com o Universo Elegante de Brian Greene.

Depois de alguns anos sem ler nenhum livro de divulgação científica voltei a olhar para eles. Mas o Bryson é um espanto, por vezes apetece-me comprar os livros dele sobre a Austrália, Inglaterra... Mas como não posso ler tudo, lá ficam na estante das livrarias.

22:05  
Blogger Mono said...

Podes crer :)

00:32  
Blogger brunobd said...

:)

O livro dedicado aos ingleses parece ser especialmente delicioso.

23:27  

Post a Comment

<< Home