Breve História de Quase Tudo
Bill Bryson é o autor de um dos melhores livros de divulgação científica que já li. É daqueles livros em que cada página lida, convida à leitura das que se seguem, tornando impossível ou pesaroso a interrupção da leitura.
Para aqueles que em geral não nutrem grande simpatia pelos assuntos científicos, este livro pode bem ser a melhor solução para inverter essa opinião negativa.
Bryson vai às entranhas da ciência para nos mostrar uma imagem pouco veiculada desta. Este livro não é povoado por seres imaculados, capazes de ter ideias luminosas enquanto tomam o pequeno-almoço. Em vez disso, o autor, conta episódios que ilustram uma ciência feita por pessoas com sonhos, defeitos, ambições comuns a qualquer cidadão, com muita sorte ou azar misturados. É da combinação de todos esses factores que pode surgir um prémio Nobel ou simplesmente uma vida cheia de aborrecimentos, oportunidades perdidas e algumas injustiças.
O autor é provido de uma enorme ironia que muito ajuda este livro. Em suma, um livro essencial em qualquer biblioteca. Comprem-no!
0 Comments:
Post a Comment
<< Home