Friday, March 23, 2007

Mailbox #13

Ainda não vi este filme de Federico Fellini. Este DVD foi comprado por impulso depois de ver o documentário “Diário de um Realizador”, presente na excelente edição Criterion do filme 8 ½. O filme rodado para Televisão, geralmente negligenciado foi uma absoluta surpresa para mim. O tom de voz, quase sussurro, as personagens que nos habituamos a ver nos seus filmes, levando Fellini a afirmar que lhes deve mais, do que alguma vez lhes poderá dar marcam o imaginário deste filme. O modo suave como Fellini transforma o desalento por um filme que nunca acabará, na paixão e empenho total pelo seu novo filme mostram a magia do cinema, no seu ocaso e na sua criação. Fiquei com vontade de comprar mais um filme deste realizador e a escolha recaiu neste filme. Estava na minha wishlist há muito tempo, mas o clique só foi dado no fim-de-semana passado.

Mailbox #12

Labels: , ,

2 Comments:

Blogger V.C. said...

Hummm, Fellini?... Acho que não vi nada dele, mas não tenho a certeza!
Acho que só mesmo tú para me fazeres ver um filme dele! ;)
Ando a ficar mais fã do cinema, mas apesar de tudo, continuo adepto ferveroso do teatro, como disciplina maior.
Agora no fim do mês vou passar pela Fnac e ver as novidades, apesar de em Coimbra, a dita loja, ser uma desgraça, onde novidades é uma palavra para ir ver ao dicionário...
Ando a ponderar a comprar mais online (usei aqui à uns tempos a dvdgo e não tive nenhum problema) mas continuo a gostar da «arte» de andar a namorar os expositores e mexer nas caixinhas mágicas!...



Um abração Grande!


PS: Esta semana vou iniciar a operação «L»! :)

02:49  
Blogger brunobd said...

A melhor loja online é a cd-wow:

www.cd-wow.com

Bom serviço aos clientes e os DVD mais baratos da net.

Eu também gosto de ver e escolher os DVD, mas há certos filmes que por cá tem um preço proibitivo e lá fora são mais acessíveis.

Abraço

23:04  

Post a Comment

<< Home