Tuesday, November 29, 2005

Beyond Einstein

Depois do último post volto novamente a Albert Einstein. O CERN e outros centros de investigação na área da física vão celebrar no próximo dia 1 de Dezembro: “Beyond Einstein”. Durante 12 horas irá decorrer um conjunto de conferências em directo para a web que podem ser vistas por qualquer pessoa com acesso a um computador com ligação à Internet.

Podem consultar o programa de actividades e saber como podem assistir ao acontecimento. Quem participar pode questiponar através de e-mail alguns dos maiores físicos actuais, como os prémios Nobel: Murray Gell-Mann, David Gross, Gerard T’Hooft e Leon Lederman. Além destes também irão participar os conhecidos Stephen Hawking e Paul Davies.

A abertura será realizada na Biblioteca da Alexandria no Egipto. O actual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres, também irá participar com a palestra: “Einstein was a refugee”.

A emissão será distribuída por vários locais como Genéva, Londres, Veneza, Nova Iorque e mesmo a Antárctica.

Este evento servirá também para exibir o que melhor se fez durante este ano de comemorações do centenário do Annus Mirabilis de Albert Einstein.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home