Monday, March 12, 2007

On Air #4

Tonight, Tonight é uma daquelas canções agradáveis logo na primeira audição. Consegue-nos – ou pelo menos a mim conseguiu – conquistar imediatamente. Depois de a ouvir tive ainda a agradável surpresa de ver um videoclip inspirado no mais famoso filme do pioneiro Georges Méliès, realizador pelo qual tenho uma simpatia especial.

Ao contrário do que era habitual nesta rubrica, preferi desta vez dar primazia ao videoclip. Neste videoclip está tudo aquilo que tornou famoso o filme de Méliès: as sombrinhas, os selenitas, as estrelas cadentes, a Lua e a alunagem mais famosa da história do cinema, o regresso e a queda no mar e finalmente o regresso à superfície.

E ainda hoje quando esta música surge na rádio, o prazer de ouvir esta canção mantém-se intacto. Aparentemente esta canção não envelhece, tal como os pequenos filmes de Georges Méliès. Era bom que pudéssemos festejar todos os anos a descoberta de filmes perdidos deste realizador!

On Air #3

Labels: ,

10 Comments:

Blogger V.C. said...

Fantástico! Já não ouvia falar deste grupo à muito tempo... Tem vários singles que gosto bastante, inclusivé tenho este álbum!...
Que recordação!...


Um abração!!!

00:17  
Blogger brunobd said...

Esta rúbrica é muito nostálgica ;)

Abração

00:23  
Blogger V.C. said...

O filme que falas, é também ele divino!... A imagem fabulosa da Lua, é simplesmente genial! Ficou no meu imaginário, e penso que no de muitas pessoas também!...

00:39  
Blogger C. said...

Uma bela música dum álbum perfeito!

07:16  
Blogger brunobd said...

v.c.,

é de filmes como este que o nosso imaginário é feito. Actualmente são os filmes do Tim Burton que me transportam para um mundo parecido.

Abraço!

23:30  
Blogger brunobd said...

wasted,

sem dúvida! Ouvir as músicas deste álbum deixa-me sempre com essa sensação. Tudo está onde deve estar. Cada vez que o oiço fico sempre com vontade de lá voltar. Perfeito!

Kiss

23:33  
Blogger SIPO said...

Boa escolha, boa escolha... ainda um dia destes publiquei este clip no meu canto :)

18:14  
Blogger C. said...

Uma das minhas favoritas é mesmo 1979 :)

07:35  
Blogger V.C. said...

Para quem quiser informações mais actualizadas sobre eles, fica este link:

http://www.myspace.com/smashingpumpkins

Um abraço!

16:23  
Blogger brunobd said...

sipo,

Também fazes boas escolhas ;)


wasted,

Hehehehe

É uma daquelas coincidências felizes, entre uma boa música e um ano especial para ti ;)


Oh v.c.,

nós já navegamos por esses mares ou não fôssemos nós uns internautas incorrigíveis ;)

23:51  

Post a Comment

<< Home