Tuesday, June 19, 2007

Peanuts #12

(cliquem na imagem para ampliar)

Publicado originalmente a 18 de Junho de 1960.

The most incomprehensible thing about the world is that it is comprehensible.

Albert Einstein

Esta capacidade da ciência em encontrar uma lógica na desordem que nos rodeia foi aquilo que desde o início me fascinou nesta.

Peanuts #11

Labels: ,

Thursday, June 14, 2007

Estou com a Amnistia Internacional

Não compreendo as posições radicais de certos sectores da Igreja Católica. A intransigência em relação à Interrupção Voluntária da Gravidez e ao uso do preservativo merecem a minha completa reprovação. Felizmente nem todos os sectores desta igreja são tão desligados da sociedade contemporânea. Porém, o séquito de Bento XVI parece ser um autêntico ninho de retrógrados. Como é que um cardeal de uma igreja, supostamente humanista, pode pedir aos crentes da sua fé que cessem o apoio à Amnistia Internacional, apenas por esta ter assumido que em caso de violação ou quando a vida da mulher está em perigo esta deve poder abortar? Note-se que esta posição é bastante moderada, pois só em situações extremas a AI advoga a pratica do aborto. Espanta-me que o Vaticano não tenha excomungado os portugueses por estes terem votado e dado a sua aprovação a uma lei muito mais liberal no que toca à IVG.

A Igreja Católica com este tipo de postura afasta progressivamente os crentes moderados e dá uma oportunidade às seitas de florescerem. E esse é o verdadeiro problema. A Igreja Católica já teve o poder e percebeu (ou pelo menos alguns sectores perceberam) como este pode ser muito mal utilizado. Infelizmente as novas religiões ainda não passaram por essa fase. E por isso são verdadeiramente perigosas!

Labels: ,

Tuesday, June 12, 2007

Paisagem digital #20

Monday, June 11, 2007

Mailbox #14

E finalmente a Louise Brooks entrou em minha casa. Curiosamente não foi através de “Die Büchse der Pandora”, um filme que faz parte do meu imaginário, mas de “Tagebuch einer Verlorenen” que nunca vi. Este DVD está mesmo a pedir a edição da Criterion. Mas para já é o outro filme de 1929 que vai aparecer no ecrã.

Mailbox #13

Labels: , ,